04/02/2015 às 11h49min - Atualizada em 04/02/2015 às 11h49min

MP reúne Estado e Prefeitos para adequar repasses da atenção primária em saúde

Jotta Oliveira - Piranhas
Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO

O Ministério Público de Goiás vai intermediar um acordo para a regularização dos repasses financeiros do governo estadual para a atenção primária em saúde dos municípios. As definições sobre o acordo serão tratadas em encontro que será realizado nesta quarta-feira (4/2), às 17 horas, na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça, no edifício-sede do MP-GO.

Participarão da reunião o procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde, Érico de Pina, além dos secretários de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, e da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, e ainda os presidentes da Associação Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Bernardes, e da Federação Goiana de Municípios (FGM), Divino Alexandre.

Conforme destacado pelo coordenador do CAO Saúde, Érico de Pina, as associações que representam os municípios apresentaram ao MP as dificuldades na manutenção de serviços da atenção básica como o serviço de atendimento móvel de urgência (Samu), a farmácia básica e a saúde mental.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp