09/02/2015 às 13h55min - Atualizada em 09/02/2015 às 13h55min

Convênio entre Prefeitura de Piranhas e Incra levará assistência técnica para assentamentos

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense
Prefeito André Ariza e Jorge Tadeu, superintendente do Incra (Foto: AP)

Os beneficiários da reforma agrária de Piranhas devem receber incentivos nos próximos dias. O prefeito André Ariza (PP) formalizará, na próxima quarta-feira (11/02), um convênio com o Incra, que beneficiará os agricultores familiares dos assentamentos com uma camionete e um kit de informática.

Através do programa Sala da Cidadania, do Incra, será oferecida assistência técnica, com um técnico contratado pela Prefeitura de Piranhas, nos assentamentos do município. Na opinião de André Ariza, que se reuniu com o superintendente Jorge Tadeu, a parceria com o Incra e outros entes, é fundamental para melhorar as condições de produção nos assentamentos.

“Esse novo convênio com Incra é uma conquista que, somada a outras ações já realizadas, fará com que a agricultura familiar ganhe mais folego, se tornando mais atrativa e lucrativa para os produtores. Estamos ampliando os serviços que já são oferecidos pela Prefeitura. Com a assistência técnica que será prestada a partir da chegada do veículo e do kit de informática, os agricultores podem começar a pensar melhor a produção, aprendendo a equilibrar os gastos e os resultados”, ressalta o prefeito André Ariza.

Para ajudar o produtor assentado a administrar melhor sua propriedade, os serviços, oferecidos a partir de agora pelo Incra e Prefeitura, também ajudarão na emissão de certidões, declarações e certificados, além de procedimentos referentes ao Sistema de Gestão Fundiária (Sigef).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp