12/02/2015 às 07h48min - Atualizada em 12/02/2015 às 07h48min

Felipe Menezes decide em cobrança de falta, e Goiás vence o Grêmio: 1 a 0

Meia entra no segundo tempo e ajuda equipe esmeraldina a furar a retranca adversária diante de apenas 303 pagantes; time chega aos 10 pontos e mantém liderança

Jotta Oliveira - Piranhas
Com informações do G1 Goiás
Erik encara marcação de Victor Cardoso em vitória do Goiás na Serrinha (Foto: O Popular)

Felipe Menezes evitou o pior na Serrinha. Nesta quarta-feira, foi preciso que o meia entrasse no segundo tempo para que o Goiás furasse a retranca do Grêmio Anápolis, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Goiano. Apenas 303 pagantes – renda de R$ 6.165,00 – viram o belo gol de falta do jogador aos 26 minutos do segundo tempo. Com o resultado de 1 a 0, o Verdão mantém a invencibilidade na competição e continua na liderança do Grupo B, agora com 10 pontos.

Caso não tivesse vencido, o Goiás teria sido ultrapassado pela Anapolina. Por outro lado, o Grêmio Anápolis vai se mostrando um forte candidato ao rebaixamento. Sem vencer e sem jogar bem, o time é o lanterna do Grupo A, com apenas um ponto. Nesta quarta, apesar do placar magro, a equipe visitante praticamente não ameaçou o goleiro Renan. Desde o apito inicial parecia jogo de ataque contra defesa. Na próxima rodada, a ser disputada na quarta-feira de cinzas, o Grêmio jogará no Jonas Duarte contra a Anapolina, que apesar de atuar na condição de visitante deverá ter ampla maioria de torcedores nas arquibancadas. O Goiás visitará o Itumbiara.

Erik se movimentou bastante novamente. Apesar de não ter sido eficiente como no clássico do último domingo, contra o Atlético-GO, o atacante procurou espaços, assim como o meia Esquerdinha. Faltava, no entanto, o último passe, aquele que deixaria alguém na cara do gol. Danilo e David tiveram boas oportunidades na etapa inicial, mas esbarraram no goleiro Otávio e também na marcação do Grêmio, que colocava até todos os homens atrás da linha do meio-campo quando não tinha a posse da bola.

Na etapa final o técnico Wagner Lopes logo promoveu a entrada de Felipe Menezes em campo. O meia, principal contratação do clube para 2015, dá mostras de que logo será titular. Não faz chover em campo, mas dá outra dinâmica ao time. Antes de balançar as redes, ele recebeu de Erik, tabelou com Esquerdinha e invadiu a área. Otávio saiu bem para fechar o ângulo e evitar o gol. Mas aos 26 minutos não teve jeito. Em falta na entrada da área, Menezes colocou com capricho, no canto esquerdo do goleiro, e deu números finais ao jogo: Goiás 1 a 0.

Goiás 1 x 0 Grêmio Anápolis

Renan; Bocão, Felipe Macedo, Júnior Lopes e Felipe Saturnino; Túlio (Carlos), Rodrigo, David (Felipe Menezes) e Esquerdinha; Erik e Danilo (Bruno Henrique).

Otávio; Rodrigo, Gustavo, Victor Cardoso e Wadson (Edson Pelezinho); Cleber, Rodrigo Alves, Kalindi e Tindurim; Lenno (Américo) e Manoel (Tardelly).

Técnico: Wagner Lopes

Técnico: Lucas Oliveira

Gols: Felipe Menezes (Goiás)

Cartões: Carlos e Bruno Henrique (Goiás); Otávio e Victor Cardoso (Grêmio Anápolis)

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia. Público: 303 pagantes. Renda: R$ 6,165,00. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp