20/02/2015 às 11h32min - Atualizada em 20/02/2015 às 11h32min

Com mais de meio milhão em investimentos, começa construção de quadra poliesportiva na Escola Gercina Teixeira

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense
Demolição da quadra antiga começou na manhã desta sexta-feira (Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)

Através de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), começou a construção de uma quadra poliesportiva coberta, com vestiários e arquibancadas, na Escola Municipal Gercina Teixeira, no Setor Sudoeste, em Piranhas. A obra orçada em cerca de R$ 510 mil, começou na manhã desta sexta-feira (20/02) e visa atender a demanda de espaço para práticas esportivas na unidade escolar.

Servidores da Prefeitura de Piranhas começaram a demolição da estrutura da quadra antiga sem cobertura e, logo após, o terreno será preparado para o início da nova edificação que, além de cobertura moderna e arquibancadas, terá vestiários masculinos e femininos.

O projeto da quadra, que poderá ser usada para a prática de vários esportes, adequa-se as condições climáticas da região, permitindo ventilação e iluminação natural adequadas nos ambientes.

Veja imagem ilustrativa do projeto

Acessibilidade

O projeto arquitetônico da nova quadra da Escola Municipal Gercina Teixeira é baseado na norma ABNT NBR 9050 Acessibilidade, que prevê, além dos espaços com dimensionamentos adequados, todos os equipamentos necessários para o acesso de portadores de necessidades especiais, tais como: barras de apoio, equipamentos sanitários, sinalizações visuais e táteis.

Tendo em vista a legislação vigente sobre o assunto, o projeto prevê:

• Rampa de acesso, que deve adequar-se à topografia do terreno;

• Sanitários (feminino e masculino) para portadores de necessidade especiais, com bacia sanitária específica para estes usuários, bem como barras de apoio nas paredes e nas portas para a abertura e fechamento de cada ambiente.

O prefeito André Ariza (PP) destaca que toda a rede escolar municipal passa por constante modernização, citando, por exemplo, renovações do mobiliário escolar, com novas unidades que chegaram no ano passado, manutenções constantes nos prédios das escolas, climatização de todas as salas de aula da rede municipal, dentre outras ações.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Piranhas, não é possível estipular um prazo para o termino da obra, já que as liberações do valores do convênio com FNDE são responsabilidade do Ministério da Educação. Até o momento, a conta-convênio já recebeu 20% do valor e o restante será liberado na medida que os trabalhos evoluam.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp