20/02/2015 às 21h14min - Atualizada em 20/02/2015 às 21h14min

Polícia busca suspeito de assassinato brutal de idoso em Piranhas

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense
Gilnei Teles Ferreira é suspeito de assassinar um idoso de 66 anos em Piranhas (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

A Polícia Civil ainda busca um suspeito no envolvimento na morte de José Xavier do Rego, de 66 anos, que foi morto a pedradas e pauladas no último dia 5 de fevereiro. O mandado de prisão preventiva de Gilnei Teles Ferreira, de 35 anos, foi expedido no dia 10 de fevereiro, cinco dias depois do crime e três dias depois de a polícia o solicitar a Justiça.

A demora na expedição do mandado de prisão do suspeito teria contribuído para a fuga. Na época, a reportagem do Tribuna Piranhense apurou que o juiz Bruno Leopoldo Borges Fonseca, respondente automático pela comarca de Piranhas enquanto o juiz titular Wander Soares Fonseca está em férias, estaria em Goiânia, o que o impossibilita de assinar o documento urgentemente.

A polícia de Piranhas, de acordo com informações obtidas com exclusividade por nossa reportagem, já teria conseguido fortes indícios da autoria do crime, inclusive, com relatos de testemunhas e provas que ligam Gilnei Teles a sena do homicídio. O possível homicida, que teria raspado o cabelo e estaria andando sujo e mal vestido, segundo a policia, pode estar no estado de Mato Grosso, viajando a pé e pegando caronas.

José Xavier foi brutalmente assassinado dentro da casa onde morava, com pedradas e pauladas na cabeça, durante a madrugada. A polícia suspeita de latrocínio, pois o homem havia ganhado um prêmio de cerca R$150 em uma das loterias da Caixa Econômica Federal. Em uma das hipóteses levantadas pelos investigadores, o assassino teria pensado que o prêmio seria maior e entrou na casa durante a madrugada para roubar o valor e, na tentativa, agrediu e matou o idoso.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp