24/02/2015 às 10h35min - Atualizada em 24/02/2015 às 10h35min

Atlético-GO mostra evolução, mas empata com a Anapolina por 1 a 1

Goleiro Márcio perde pênalti na etapa inicial, Dragão ainda marca primeiro, porém, cede empate à líder do Campeonato Goiano e amplia jejum de vitórias na competição

Jotta Oliveira - Piranhas
Com informações do G1 Goiás
(Foto: Reprodução)

Sentimentos opostos no Serra Dourada. Em crise e sem vencer desde a primeira rodada, o Atlético-GO recebeu a Anapolina no encerramento da sexta rodada do Campeonato Goiano. A Xata era justamente o time que o Dragão havia derrotado na estreia da competição, mas nesta segunda quem comemorou foi a equipe visitante. O empate por 1 a 1 mantém a Anapolina na liderança do Grupo B, com 13 pontos, e liderança geral do Goianão.

Já o Atlético-GO, que já acumula cinco partidas sem vencer, cai para a quarta colocação no Grupo A, com seis pontos. O goleiro Márcio, que já marcou 31 gols na carreira, ainda perdeu um pênalti para o Dragão no primeiro tempo, quando o placar estava zerado. Yago abriu o placar para o Rubro-Negro de cabeça, mas Diniz, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual no Serra Dourada. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16h. A Anapolina receberá o Trindade no estádio Jonas Duarte, enquanto o Atlético-GO visitará a Aparecidense no Anníbal Batista de Toledo.

Líder do Campeonato Goiano, a Anapolina se mostrou à vontade nos minutos inicias da partida, mas logo sentiu falta de seus atacantes. Viola e Sandrinho estão no departamento médico e desfalcaram a Xata nesta noite. Comandado pelo auxiliar João Paulo Sanches, o Dragão tinha em campo os estreantes Rafael, na zaga, e João Denoni, no meio-campo. Aos poucos, o Dragão foi se soltando. O time da casa criou as melhores chances no primeiro tempo, sendo uma em chute de Rafinha e outra em pênalti no fim da etapa inicial. Márcio cobrou bem, no canto direito do goleiro, mas Thiago fez grande defesa.

Na etapa final, o Dragão continuou criando as melhores chances e abriu o placar com Yago, aos sete minutos. O contestado centroavante rubro-negro aproveitou cruzamento de Elbis, se adiantou à marcação e balançou as redes de cabeça: 1 a 0 Atlético-GO. Somente quando esteve em desvantagem a Anapolina saiu com mais volúpia para o campo de ataque. Destaque no Goianão do ano passado, Felipe Baiano articulava bem as jogadas. Aos 20 minutos, Floriano sofreu pênalti, Diniz cobrou com categoria e deixou tudo igual: 1 a 1. No fim, os visitantes comemoraram o placar.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp