02/03/2015 às 09h09min - Atualizada em 02/03/2015 às 09h09min

Fisco apreende 300 toneladas de grãos em Caiapônia e Montividiu

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense

As Delegacias Regionais de Fiscalização de Rio Verde e Luziânia flagraram quase 300 toneladas de grãos – soja e milho - sendo transportadas sem nota fiscal ou com nota irregular na regiões de Montividiu e Caiapônia. A ação, que aconteceu neste domingo (1º/02), é o resultado do primeiro dia da Operação Chão Goiano, iniciada nesta semana pelas duas delegacias. O objetivo é combater a sonegação fiscal na comercialização de grãos, como milho, soja e feijão, explica o gerente de Arrecadação e Fiscalização da Secretaria da Fazenda, Marcelo Mesquita.

Em várias abordagens feitas durante o dia nas rodovias e nas cidades das regiões, principalmente Montividiu e Caiapônia, os fiscais flagraram quase 250 toneladas de soja sendo transportadas sem o recolhimento do ICMS. Alguns motoristas não apresentaram nota fiscal e outros apresentaram documento fiscal vencido ou irregular. Além da soja, o fisco também flagrou o transporte de 51 toneladas de milho com nota fiscal vencida em Montividiu. No total, foram lavrados mais de 10 autos de infração e os produtores rurais proprietários dos grãos terão que pagar o ICMS sonegado e a multa, detalha o supervisor de Fiscalização de Trânsito da Delegacia Rio Verde, Gerson Segundo de Almeida.  Após as autuações, as mercadorias são liberadas pelo fisco.

A força-tarefa das duas delegacias vai percorrer toda a região nos próximos dias, que é grande produtora de grãos. Integram as equipes de fiscalização de trânsito auditores fiscais e servidores técnicos, com o apoio das polícias militar e rodoviária. A Operação Chão Goiano não tem data para terminar.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp