02/03/2015 às 14h52min - Atualizada em 02/03/2015 às 14h52min

Além da energia elétrica, conta de água também ficará mais cara em Goiás

Alta de 2,40% começou a valer em 225 cidades atendidas pela Saneago. Companhia argumenta que são realizados investimentos no serviço.

Jotta Oliveira - Piranhas
Com informações do G1 Goiás

A tarifa de água e esgoto em Goiás teve aumento percentual de 2,40%. A medida, proposta pela Agência Goiana de Regulação (AGR), entrou em vigor no domingo (1º/02) e atinge 225 cidades que são atendidas pela Saneamento de Goiás S/A (Saneago) no estado.

Segundo o superintendente de Comunicação e Marketing da Saneago, Luiz Novo, teve como base o aumento em outra tarifa, a de energia.

Investimentos

Luiz Novo afirma que, apesar do aumento na tarifa, o consumidor deve ser recompensado por melhorias no serviço como, por exemplo, a redução no índice de perdas durante o processo de distribuição de água.

"Goiânia é a capital com menor índice de perdas no Brasil. Enquanto a média é de 37% no país, nós estamos com em torno de 21,5%”, afirma. “Isso é fruto de investimentos que são feitos na redução de pressão nas redes, na modulação e automatização do sistema. São ações que vão sendo realizadas ao longo do tempo para minimizar o impacto”, completa Luiz Novo.

Ele também cita obras de ampliação na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que pretendem melhorar a qualidade da água.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp