02/04/2015 às 10h20min - Atualizada em 02/04/2015 às 10h20min

Portal da Transparência da Prefeitura de Piranhas recebe novo layout e fica mais completo

Portal oferece ferramentas para os servidores públicos e para o cidadão em geral. Notal Fiscal Eletrônica é uma das novidades.

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense
Administração diz buscar mais transparência e controle social da gestão pública (Foto: Reprodução/Portal da Prefeitura de Piranhas)

A Prefeitura de Piranhas lançou o seu novo site, como novo layout, mais moderno e intuitivo. O objetivo é disponibilizar aos moradores as informações públicas em geral. O Portal da Prefeitura é um instrumento que garante a todos os cidadãos o acesso às informações da administração pública em seus setores diretos, indiretos de forma clara.

O canal permite acompanhar a aplicação dos recursos públicos na cidade. Estão disponíveis as receitas transferidas e a execução das despesas, inclusive os contratos, sendo oferecidas informações detalhadas quanto ao número do processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado, dentre outras.

Pelo portal, o cidadão também tem acesso ao Serviço de Solicitação Eletrônica de Informação, que consiste no preenchimento de um formulário com campos que direcionam a requisição do usuário. O cidadão receberá as informações de seu interesse, desde que não classificadas como sigilosas, tendo um prazo para tal e inclusive podendo acompanhar o andamento da resposta. 

NFS-e

Outra novidade do Portal, é a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). As empresas contribuintes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) que atuam no município estão aptas a fazer a emissão das notas pelo novo sistema.

No total, até o dia 31 de março deste ano, já são 67 usuários inscritos e mais de 200 NFS-e emitidas, sendo 21 só nos dois primeiros dias de abril. O sistema NFS-e foi lançado no mês de janeiro.

Contracheque Online

Desde o lançamento do novo Portal da Transparência, em janeiro deste ano, os servidores efetivos e comissionados da Prefeitura de Piranhas já podem ter acesso ao Contracheque On-line. O interessado em acessar a nova ferramenta, precisa ir até o departamento de recursos humanos e fazer um cadastro e já poderá acessar todos os meses.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp