08/04/2015 às 11h52min - Atualizada em 08/04/2015 às 11h52min

Última rodada da fase de grupos da Copa Energia Social começa com 7 das 8 equipes com chances de classificação para as semifinais

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense
Das 8 equipes da Copa, 7 ainda tem chances de se classificar (Foto: Divulgação)

Os resultados da 5º rodada da Copa Energia Social Intermunicipal Vale do Araguaia terminou com sete, dos oito times participantes, com chances de classificação para as semifinais. No Grupo A, que tem o Atlético Piranhense já garantido na próxima fase, Caiapônia, Perolândia e Serranópolis ainda tem chances de classificação. No Grupo B, somente o Hípica de Mineiros está matematicamente eliminado.

Em um dos jogos da penúltima rodada da fase de grupos, realizado no sábado (28/03), em Piranhas, no Estádio Serra Negra, o Caiapônia venceu o Atlético Piranhense por 3 a 2, passou para a segunda posição no Grupo A e se manteve vivo na disputa para uma das quatro vagas para as disputas finais. Ainda pelo Grupo A, no domingo (29/03), no Estádio Serra do Café, o Perolândia se complicou, perdendo em casa para o Serranópolis por 3 a 0.

Devido todas as partidas, em ambos os grupos, terem dependências de resultados, a Liga Vale do Araguaia, através de portaria, anunciou a transferência de todos os jogos da 6ª rodada para o domingo (12/04). Os locais e horários foram mantidos. No documento enviado às equipes, a LVA diz que, devido a indefinição de classificação no Grupo A, onde todas as equipes ainda tem chances matemáticas de classificação e levando em conta que, algumas equipes dependem de outros resultados e afim de preservar a idoneidade e o Fair Play, resolveu remarcar todos os jogos para o mesmo dia.

Confira a rodada

O Hípicia de Mineiros, que já está matematicamente desclassificado, abriu mão de disputar a última partida da fase e o Portelândia ficou com a vitória por WO.

Pelo Grupo B, o Panelinha de Mineiros venceu o clássico por 1 a 0 e fez com que o Hípica de Mineiros contabilizasse a sua quinta derrota em cinco jogos. Já o Chapadão do Céu foi ao Estádio Olímpio Pereira e empatou em 2 a 2 com o Portelândia e se manteve líder do Grupo B e manteve a melhor campanha da Copa.

O Atletico Piranhense já está classificado e joga a última partida fora de casa. Perdendo para Perolândia, o time da cidade de Piranhas torce por uma derrota ou empate de Caiapônia para confirmar o 1º lugar de seu Grupo. A equipe piranhense, se vencer, espera uma derrota ou empate do Chapadão do Céu, para ter a melhor campanha e ter um segundo jogo das disputas finais em casa.

Caiapônia só depende de si mesmo para a classificação. Basta vencer Serranopolis em casa. Empatando, o time caiaponiense torce para que Perolândia não tenha uma vitória por um placar superior a 3 gols ou que perca ou empate.

Para Serranopolis a situação é um pouco mais complicada. A equipe tem que vencer Caiapônia fora de casa e torcer por derrota ou empate de Perolândia. Caso o Serranópolis vença e Perolândia também vença, a decisão será por saldo de gols.

Perolândia tem que vencer o Atlético Piranhense em casa por, no mínimo, 3 gols de diferença e torcer por derrota por, no máximo, 1 gol de diferença, ou empate de Caiapônia.

Chapadão do Céu joga a última partida em casa. Só não se classifica se perder para o Panelinha de Mineiros por uma diferença de 4 gols ou mais. Um empate confirma a liderança no Grupo B, mas precisa vencer para assegurar o primeiro lugar geral e decidir as partidas finais em casa.

O Panelinha de Mineiros tem que vencer Chapadão do Céu fora de casa, na última rodada, para se classificar.

Portelândia torce por empate ou derrota do Panelinha de Mineiros em Chapadão do Céu ou derrota do time da casa por uma diferença de 4 gols ou mais.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp