Com atenção meticulosa aos detalhes, Jamile Ribeiro e Carla Castro apresentam Bella Íntima, uma marca que chega com quatro produtos para tornar a região íntima mais bonita.
Mais de 250 mulheres participaram do lançamento da nova linha de skincare íntimo Bella Íntima. O evento ocorreu no último dia 26 de março, terça-feira, na Câmara Municipal de Piranhas. Os produtos foram desenvolvidos através da parceria entre a médica Maria Jamile Ribeiro, especialista em saúde da mulher e sexualidade feminina, e a farmacêutica Carla Castro, proprietária da farmácia de manipulação Castro’s Farma.
Com o avanço dos tratamentos estéticos, é natural que os cuidados com a pele se estendam à região íntima feminina. Por essa razão, e atentas às demandas do público feminino, Jamile Ribeiro decidiu inovar, trazendo essa nova rotina de cuidados para o dia a dia da mulher. “A ideia surgiu devido à alta demanda das mulheres por tratamentos nessa área”, conta Jamile.
“A visão de um médico que cuida da saúde da mulher hoje não pode se restringir apenas aos cuidados relacionados a doenças como corrimento, câncer de colo de útero, entre outras”, observa a médica. “Precisamos estar atentos às necessidades dessa paciente, se ela está se sentindo bem com sua região íntima, o que a incomoda e como podemos ajudá-la”, explica Jamile.
Uma das principais insatisfações entre as mulheres atendidas pela médica é a parte estética da vulva. “A região já é naturalmente mais escura. O uso de roupas justas e/ou jeans, além de questões como obesidade, diabetes, bem como o atrito causado por absorventes e lâminas de depilação, contribuem para tornar o escurecimento ainda mais acentuado”, relata a especialista. “E elas querem mudar isso”, enfatiza.
Segundo Jamile Ribeiro, muitas pacientes já buscam tratamentos íntimos semelhantes aos faciais. “Essa nova rotina já é tendência no exterior, mas ainda pouco conhecida aqui no Brasil. Procurei Carla para desenvolvermos juntas uma solução que imitasse o skincare facial, então quase tudo que fazemos no rosto, vamos fazer na região íntima também”, pontua a médica.
A composição dos produtos da Bella Íntima inclui óleo de coco, barbatimão, calêndula, nanos, D pantenol, colágeno, óleo de rosa mosqueta, ácido kójico, mela White, cellulos crub, sementes de apricoti e ômega vegan. “Tivemos o cuidado de pensar em cada detalhe e escolhemos substâncias cujo pH está dentro da normalidade para a região íntima”, explica a farmacêutica Carla Castro ao apresentar a linha.
Ao todo são quatro produtos desenvolvidos exclusivamente para a região íntima feminina. “Temos o Sabonete Íntimo que limpa e hidrata a pele, além de ajudar no controle do pH natural da vulva e auxiliar na sua proteção contra microorganismos, impedindo sua proliferação”, esclarece Carla. “O segundo produto é o Rejuvenescedor Íntimo, que atua na flacidez e rugas da região, firmando a pele com o efeito lifting”.
“Temos ainda o Clareador Íntimo que atua no clareamento das manchas e áreas escurecidas, proporcionando um brilho natural à região íntima”, descreve Carla Castro. “E, por último, temos o Esfoliante Íntimo que, ao esfoliar a área, ajuda a uniformizar a pele e a eliminar as células mortas, além de hidratar a região”, acrescenta a farmacêutica. “Tudo formulado com muito amor, carinho e amparo técnico, com testes realizados”, garante.
Calcinhas OFF
Durante o evento, a médica Jamile Ribeiro também lançou a campanha “Sem calcinha, sem preocupações”. “Encorajo todas as mulheres a considerar a opção de passar um dia sem calcinha. Isso não só permite que a pele respire, mas também pode aumentar o conforto e a sensação de liberdade”, declara. Segundo ela, essa simples ação faz toda diferença para a saúde íntima feminina.
“A maioria dos médicos ginecologistas recomenda que a mulher, pelo menos, durma sem calcinha. Isso ajuda a equilibrar a flora vaginal”, explica a especialista. “Muitas já aderiram completamente a essa nova orientação, abolindo o uso da peça íntima no dia a dia. Mas algumas ainda têm receio, por não se sentirem confortáveis. Para essas, eu recomendo escolher peças de algodão ou poliamida”, conclui.