Jotta Oliveira – em Piranhas
A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) enviou um comunicado para a subsecretária regional de educação de Piranhas, Eurides Maria Rosa Naves, cancelando a tradicional entrega de brinquedos para crianças carentes de Piranhas e demais municípios do interior de Goiás, que acontece já há vários anos e que já era esperada para o final de 2016. Segundo a instituição, o motivo seria um atraso na entrega.
Em nota, que também foi enviada para os demais municípios do interior, a OVG afirma que um protesto dos auditores da Receita Federal, denominado “operação tartaruga”, inviabiliza a chegada dos brinquedos em tempo hábil.
Ainda conforme a OVG, a distribuição será realizada apenas na região metropolitana de Goiânia, utilizando o saldo remanescente de edições anteriores.
Leia a nota da OVG
Senhores(as) Subsecretários(as),
Lamentavelmente comunicamos que foi cancelada a distribuição de brinquedos no interior do Estado, em função do atraso no recebimento dos brinquedos. A operação tartaruga da Receita Federal, com a determinação do canal vermelho, inviabiliza a chegada em Goiânia em tempo hábil para o Natal.
Pedimos desculpas a todos os parceiros pelo transtorno, agradecendo o engajamento e a dedicação de todos os envolvidos, ressaltando que a distribuição será realizada apenas na região metropolitana de Goiânia, utilizando o saldo remanescente de edições anteriores.
Antecipamos nossos agradecimentos pela compreensão, nos colocando à disposição para maiores informações.
Cordialmente,
Eliana França
Diretora Geral da OVG
Organização das Voluntárias de Goiás