14/07/2020 às 09h51min – Atualizada em 14/07/2020 às 09h51min
Tribuna Piranhense – em Piranhas
Jotta Oliveira (Foto: Reprodução) A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou a primeira morte em Piranhas por consequência da covid-19. A informação consta de um boletim divulgado pela pasta nesta segunda-feira (13/07) e que atualizou os números de contágio pelo novo coronavírus.
O Tribuna Piranhense apurou que a primeira vítima fatal do coronavírus em Piranhas foi uma mulher idosa de 92 anos que faleceu no último sábado (11/07) após ficar internada em regime de isolamento por 5 dias no Hospital Municipal Cristo Redentor. O diagnóstico positivo de covid-19 da paciente foi confirmado antes do óbito.
Outra morte é investigada
A SMS investiga outra morte que também pode ter sido causada pelo novo coronavírus. Se trata do caso de um homem que faleceu no dia 3 de julho apresentando um comprometimento de mais de 85% dos pulmões compatível com o causado pela covid-19, de acordo com o médico Gerlando Duarte Nogueira. O material do paciente falecido foi enviado no dia seguinte à sua morte para o Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) para a realização de exame que, até a publicação desta reportagem, ainda não tinha o resultado divulgado.
Números do coronavírus
Conforme a SMS, Piranhas tem 48 casos confirmados de contágio pelo novo coronavírus. 15 pessoas estão isoladas em suas respectivas residências e 5 estão hospitalizadas em regime de isolamento. Ainda conforme a SMS, Piranhas tem 4 casos suspeitos aguardando resultados de exames e 46 indivíduos sendo monitorados sem coleta de exames, porém, com apresentação de quadro gripal ou ocorrência de contato com contaminados pelo novo coronavírus. 27 piranhenses já se recuperaram após contágio pelo vírus causador da covid-19. No total, Piranhas já notificou 79 casos suspeitos de coronavírus; 31 foram descartados.
Em postagem nas redes sociais, o prefeito Eric Silveira (PP) mostrou preocupação com a atuação situação. “É preciso que todos façam sua parte, tomando as medidas de proteção e, quem puder, fique em casa”.