Tribuna Piranhense – em Piranhas
Eduardo Oliveira da Silva foi preso de posse de um veículo roubado (Foto: Divulgação)
A Polícia Militar impediu um furto a Lotérica Trevo da Sorte, na cidade de Piranhas, região oeste de Goiás, e prendeu um homem suspeito de participar da ação criminosa que aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira (27/07). De acordo com o sargento Gilberto César, dois homens invadiram o estabelecimento pelo teto e tentaram arrombar os cofres do local. A PM soube do crime após denúncia feita por um vigia que viu os criminosos entrando na casa lotérica.
“Um guarda de uma empresa, próxima, viu quando dois homens entraram no local e ligou para a polícia. Quando chegamos, os indivíduos ainda estavam dentro do estabelecimento. Eles tentaram abrir os cofres, mas não tiveram sucesso. Quando saíram para buscar um veículo para levar os cofres, nós já estávamos do lado de fora e pedimos que se rendessem. Os autores não obedeceram e correram em fuga”, conta Gilberto César.
Buscas foram realizadas e a polícia conseguiu localizar e prender Eduardo Oliveira da Silva, de 33 anos. “Fizemos patrulhamentos nas proximidades e efetuamos a prisão de um dos envolvidos. Ele estava dirigindo um veículo Fiat Uno que havia sido furtado para ser usado na fuga”, relata o sargento.
O carro onde estava Eduardo Oliveira da Silva, no momento da abordagem policial, foi furtado cerca de uma hora depois da invasão à lotérica. O meliante invadiu uma casa na Avenida Brasil Central, através de uma janela, enquanto os moradores dormiam. Ele pegou as chaves, um celular e saiu com o veículo que estava na garagem da residência – ambos foram recuperados pela PM.
Segundo a PM, nada foi levado da casa lotérica. A equipe, composta pelo sargento Gilberto César e pelo cabo Jean, conseguiu apreender um veículo Saveiro de cor preta e ferramentas utilizadas na tentativa do furto.
Eduardo Oliveira da Silva está detido na Cadeia Pública de Piranhas e deve ser ouvido na Delegacia de Polícia Civil ainda hoje. Não há informações sobre o paradeiro do outro envolvido no crime.