Jotta Oliveira – em Piranhas
Um adolescente de 17 anos foi apreendido, no final da noite deste domingo (15/01), após um furto à residência, na Rua Marciana Leite, no Setor Santo Antônio, em Piranhas, região oeste de Goiás. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima ficou fora de casa por cerca de 40 minutos e, ao chegar em casa, encontrou a janela arrombada e notou a falta de uma televisão de 42 polegadas, um macbook da Apple avaliado em cerca de R$ 5 mil e R$ 650 em dinheiro.
A vítima ligou para polícia e informou que sua residência havia sido furtada. A PM foi até o local e, após apurar o caso, identificou um suspeito. Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram até a casa da mãe do menor e apresentaram um chinelo e o martelo usado para invadir o imóvel, que foram esquecidos pelo acusado. A mulher reconheceu os objetos e disse que eram de seu filho.
De posse das informações, uma quipe, composta pelo sargentos César, sagento Martins e Cabo Alves, realizou patrulhamento na região e localizou o suposto autor escondido em um lote baldio. O jovem confessou o crime e levou os policiais até os objetos furtados.
O menor foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e, em seguida, o autor foi entregue ao Conselho Tutelar, que, por sua vez, o entregou à família.