Jotta Oliveira – Piranhas
Assaltos a estabelecimentos comerciais e residências, roubos e furtos de veículos, tráfico de drogas, crimes de transito e na zona rural, tentativa de homicídio e, recentemente, a explosão da agência do Banco do Brasil. Todas estas ações criminosas têm assustado a população da cidade de Piranhas, no oeste de Goiás. Os índices de criminalidade tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, sem que o município, que fica distante cerca 320 quilômetros da capital, tenha recebido nenhum aumento no efetivo policial.
Com a intenção de trazer mais segurança para os moradores, o prefeito André Ariza (PP) irá se reunir com o secretário de segurança pública do Estado de Goiás, Joaquim Mesquita. A audiência está marcada para a próxima quarta-feira (12/08), às 9h, em Goiânia.
Na pauta do encontro, André deverá solicitar, em caráter de urgência, um maior efetivo da Polícia Militar (PM) no município e o aumento no banco de horas dos policiais. O prefeito piranhense também irá requerer uma viatura para atender a região rural.
Além do prefeito André Ariza, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, João Barros (PP), o presidente do Sindicato Rural, Dermisson Ferreira, o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Valdivino Ferreira e o deputado estadual Virmondes Cruvinel (PSD) também farão parte da comitiva.