Site icon Jornal Tribuna Piranhense – Um Jornal À Serviço Do Cidadão

Restrições de atividades não essenciais em Piranhas são prorrogadas até 15 de março

08/03/2021 às 10h10min – Atualizada em 08/03/2021 às 10h10min

Tribuna Piranhense – em Piranhas

Jotta Oliveira (Foto: Arquivo/Tribuna Piranhense) A medida que restringe as atividades consideradas não essenciais em Piranhas, que começou a valer no dia 1º de março, foi prorrogada até 15 de março. A decisão foi tomada no sábado (6/03) pelo prefeito Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade), através do Decreto 082/2021.   O novo decreto municipal levou em consideração o mapa divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) que mostra, semanalmente, a evolução da pandemia do novo coronavírus nas regionais de Saúde goianas. Piranhas está inserida na Regional de Saúde Oeste 1 que, de acordo com os dados da última sexta-feira (5/03), segue em situação de calamidade.  

O novo texto publicado pelo Governo Municipal de Piranhas reitera e ratifica todos os termos do Decreto 079/2021, de 28 de fevereiro, onde ficou determinada a paralização dos serviços não essenciais e a proibição da venda de bebidas alcoólicas no município de Piranhas como forma de conter o aumento do número de casos de Covid-19.

  A medida original estava prevista para valer até esta segunda-feira (8/03) e a decisão de prorroga-la veio, também, por causa do crescente aumento no número de casos ativos da Covid-19 em Piranhas que, conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na sexta-feira, chegou a 129, estando 112 pessoas isoladas em suas residências se recuperando da doença e outras 17 hospitalizadas devido às complicações causadas pela enfermidade provocado pelo novo coronavírus.  

Casos de Covid-19 em Piranhas

  Além dos 129 casos ativos de Covid-19 – que é quando o paciente ainda não se recuperou da doença –, Piranhas tem mais 576 casos confirmados de contágio pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, porém, destes, todos já estão recuperados. 26 moradores do território piranhense vieram a óbito.  

Somando o número de recuperados, ainda em recuperação e óbitos, Piranhas chegou a 731 casos de Covid-19. Ainda de acordo com o boletim da SMS de Piranhas, o município tem 48 casos suspeitos sob investigação aguardando resultados de exames.

 

Exit mobile version