Para cada 2,4 piranhenses, já tem um veiculo automotor. Nos últimos anos, com a melhora da economia, mais pessoas têm acesso ao carro, moto e outros veículos. O número de automotores em circulação na cidade cresce em ritmo muito superior ao da população. Desde 2005, quando a economia se livrou da hiperinflação, a frota aumentou mais de 100%, atingindo 4.608 em 2012. No mesmo período, a população, estimada em 11,3 mil, cresceu menos de 5%.
A frota de veículos que circula pelas ruas e avenidas de Piranhas é composta por: 1.607 automóveis; 1.487 motocicletas; 184 caminhões; 26 Tratores; 582 caminhonetes; 74 camionetas; 6 micro-ônibus; 252 motonetas; 39 ônibus; 6 utilitários; 345 outros tipos de veículos.
Com crescimento da frota, Prefeitura melhorou a sinalização do trânsito
Mudanças no trânsito de Piranhas estão acontecendo desde o mês de julho deste ano, após o inicio do programa Goiás Sinalizado, que acontece em uma parceria do Governo Municipal e Governo Estadual. Quem anda pelas ruas de Piranhas, já percebe tais mudanças na sinalização vertical e horizontal, com a colocação de placas e pintura nas vias. O Goiás Sinalizado está acontecendo desde o dia 18 de julho.
Município tem a sua primeira rua com mão única
O trânsito na rua Santana, no Setor Sul, em Piranhas, sofreu alteração. Com a implantação do novo sistema binário, os motoristas que forem em direção ao Setor Santo Antônio, devem seguir em mão única. De acordo com a prefeitura, as mudanças são para beneficiar o trânsito, dando mais fluidez e segurança aos motoristas.
De acordo com o prefeito de Piranhas, André Ariza (PP), o sistema binário é uma alternativa que tem virado tendência em algumas cidades. “O sistema, que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um único sentido, é visto como solução para dar mais fluidez ao tráfego de vias. No caso da rua Santana, nos temos a saída de ônibus do terminal rodoviário passando por ela e, isso, por muitas vezes causou problemas, devido ser uma rua estreita”, explicou.