Jotta Oliveira – em Piranhas
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) definiu em uma reunião, na sexta-feira (19/08), quais as diretrizes do horário eleitoral gratuito das eleições municipais. As três coligações majoritárias, cinco coligações proporcionais e os dois partidos isolados que concorrem ao pleito em Piranhas ficaram sabendo quanto tempo terão para a propaganda, que será veiculada no rádio (veja tempos no final desta matéria).
A propaganda vai durar de 26 de agosto a 29 de setembro, totalizando 35 dias. Ela irá ao ar duas vezes por dia – das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 – e será exclusiva para os candidatos a prefeito.
A partir das eleições deste ano, não haverá propaganda em bloco para vereadores. Os candidatos a este cargo poderão apresentar suas propostas em inserções, chamadas de “pílulas”, distribuídas durante a programação entre às 5h e meia noite, que totalizam 70 minutos diários. A nova fórmula foi definida pela Lei nº 13.165.
No entanto, somente 40% desse tempo (28 minutos) será destinado aos postulantes às câmaras municipais. Cada propaganda pode ter 30 ou 60 segundos.
A eleição será realizada em 2 de outubro, primeiro domingo do mês. Nas cidades com mais de 200 mil eleitores, o segundo turno está marcado para 30 de outubro, último domingo do mês.
Veja os tempos de cada coligação no horário eleitoral para os candidatos à Prefeitura de Piranhas:
Coligação Certeza De Um Futuro Melhor (PHS, PSD, PR, SD, PTC, PRB, PT, PTN e PMN) – 3 minutos e 50 segundos
Candidata: Dra. Jamile (PHS)
Coligação Compromisso e Seriedade (PP, PSB, PTB, PC do B, PDT, PSDB, PROS e PPS) – 3 minutos e 53 segundos
Candidato: Dr. Eric (PP)
Coligação Unidos Com a Força do Povo (PMDB, DEM, PV, PSDC e PRTB) – 2 minutos e 16 segundos
Candidato: Nilsin do Ônibus (PMDB)