Jotta Oliveira – Piranhas
Oseas Barreiro falou sobre o assunto em uma postagem no Facebook (Foto: Reprodução)
Um projeto que deve ser apresentado pelo vereador Oseas Barreiro (PSB) na volta do recesso legislativo da Câmara Municipal de Caiapônia deve gerar polêmica. O legislador quer menos férias na Casa e, por isso, levantou a proposta de alterar o regimento interno e reduzir o recesso.
“Nesse mês de julho a Câmara Municipal está em recesso, palavra sofisticada que significa “férias”. Em agosto apresentarei projeto para acabar com essa pouca vergonha. O trabalhador que vota tem um mês de férias por ano. O vereador tem julho, dezembro e janeiro. Três meses de mordomia e recebendo normalmente, isso desde sempre. Vai ser difícil mas vou apresentar o projeto em agosto e quero que vocês acompanhem o andar da carruagem”, disse o vereador em uma postagem no Facebook.
O vereador Oseas Barreiro diz achar injusto o tempo de recesso dos parlamentares em todo Brasil e que, enquanto os trabalhadores comuns dispõem apenas de 30 dias de férias, os vereadores, senadores e deputados gozam durante o ano de dois grandes períodos de recesso.