Tribuna Piranhense – em Piranhas
Policiais estiveram em endereços ligados ao suspeito na manhã desta quinta-feira (23) (Foto: Divulgação/PC) O homem acusado de estupro contra a filha de 13 anos em Piranhas, que havia saltado de uma viatura policial em movimento e fugido enquanto era levado para a delegacia para prestar esclarecimentos no último dia 15 de abril, foi preso na manhã desta quinta-feira (23/04) em uma operação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar (PM), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito. Segundo o delegado responsável pelo caso, Ricardo Galvão, o investigado de 45 anos apresentou-se na Delegacia da Polícia Civil de Piranhas, acompanhado de um advogado, após equipes de policiais terem ido a endereços ligados a ele. Em depoimento, o homem negou que tenha cometido o estupro e contou que fugiu por medo de ser preso. Após ser ouvido, o indivíduo foi encaminhado para a Unidade Prisional de Caiapônia.
Fuga foi filmada
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Social da PM, o homem estava sendo conduzido à Delegacia da Polícia Civil, quando, no momento em que a viatura passava por um quebra-molas, o indivíduo, que não teve a identidade divulgada, sem algemas, abriu a porta do veículo e saiu em fuga. A cena foi registrada por câmeras de segurança (veja abaixo).
“Diligenciamos desde os primeiros instantes após a fuga”, declarou o major Ghiovani, comandante da 4ª Companhia da PM.
Leia também:
Prefeito de Piranhas divulga nota de apoio à Polícia Militar após fuga de homem acusado de estupro
O vídeo com a fuga do suposto estuprador viralizou na internet, com milhares de compartilhamentos nas redes sociais e aplicativos de mensagens. As imagens chegaram a ser divulgadas em diversos portais de notícias e em vários jornais e programas de TV.