Economia

Chicão e Caiado entregam 40 casas sem custo em Piranhas

whatsapp-image-2024-03-13-at-19-49-34

“O sonho se tornou realidade”, disse Chicão. A parceria entre o Estado e a Prefeitura beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social.

As tão esperadas moradias sem custo, construídas em Piranhas em parceria com o Governo de Goiás, foram entregues na manhã desta quarta-feira (13/03) a 40 famílias em situação de vulnerabilidade social. As unidades habitacionais são repassadas sem custo aos beneficiários, com todas as instalações funcionando e documentos em dia, o que, segundo o prefeito, é algo que “nos deixa extremamente felizes”. “Como não sentir a emoção deste momento que estamos vivendo em nossa cidade? Para mim e para a primeira-dama Maisa, nada se compara a ver esse sonho ser realizado”, disse o prefeito Marco Rogério, o popular Chicão.

O governador Ronaldo Caiado, que participou da cerimônia, destacou que as moradias que estão sendo construídas pelo Estado, em parceria com as prefeituras, têm feito a “diferença na vida das pessoas”, enfatizou.

Em Piranhas, o Governo de Goiás investiu R$ 4,5 milhões do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Fundo Protege) para custear a construção dos imóveis. A prefeitura ficou responsável pela doação do terreno e pela infraestrutura urbana. “Essas famílias sabem que vão ter a tranquilidade de não pagar mais aluguel e ter um lugar digno para morar”, disse Caiado.

Ele ressaltou que a conduta de responsabilidade adotada pela gestão estadual possibilitou que os recursos se transformassem, de fato, em benefícios para a população. Das 40 casas entregues em Piranhas, quatro foram destinadas a segmentos de reserva legal prioritária, sendo uma unidade para idoso, uma para pessoa com deficiência e duas para mulheres vítimas de violência doméstica. “O governador coloca Goiás em uma posição de destaque na habitação”, afirmou o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, ao mencionar que a política habitacional atende ao interesse social e proporciona soluções para pequenas cidades.

Após a entrega simbólica das chaves, Caiado visitou as unidades habitacionais, ao lado de auxiliares de governo e de líderes municipais.

Chicão ainda reconheceu a resposta do Estado e a mudança de vida que a casa própria representa para cada família beneficiada. “O sonho se tornou realidade. Famílias que há anos alimentavam esperanças, hoje, podem celebrar a chegada deste momento”, declarou.

Os beneficiados comprovaram conformidade com todos os critérios e exigências do programa, incluindo ter renda de até um salário mínimo. É o caso de Idelma Maria dos Santos, que recebeu uma casa mobiliada. “São 47 anos lutando para ter minha casinha e agora realizei meu sonho. É a maior felicidade da minha vida. A casa própria é minha bênção”, celebrou.

Em Goiás, o programa já alcançou 158 municípios, selecionados entre os que apresentam maior dificuldade em atrair investimentos imobiliários. No total, o Estado entregou 1.100 casas sem custo desde 2021 e planeja alcançar 10 mil unidades até 2026. O programa Pra Ter Onde Morar – Construção é gerido pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

Related posts
Economia

Câmara de Piranhas devolve mais de R$ 670 mil à Prefeitura

Economia

Câmara aprova uso do FGTS como garantia para crédito consignado

Economia

Conta corrente bancária pode ter custo zero, alerta Procon

Economia

Calendário de pagamento do IPVA termina este mês, em Goiás

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *