Jotta Oliveira – com informações do Folha de Caiapônia
(Foto: Reprodução/WhatsApp)
Circulou durante todo o último final de semana, nas redes sociais, uma falsa notícia de que o Carnaval da cidade de Caiapônia, na região sudoeste de Goiás, teria sido cancelado.
“O Argemiro acabou de postar no face que o Carnaval foi cancelado devido o episódio dessa madrugada e que a promotora de Caiapônia Dr. Terezinha alega que a medida é pra proteger a população Caiaponiense de eventuais contratempo que prejudique a nossa cidade”, diz a mensagem que circulou por vários grupos do WhatsApp.
Em sua página oficial no Facebook, o prefeito Argemiro Rodrigues (PMDB) divulgou uma nota de esclarecimento, onde desmente o boato.
“Surgiu nas últimas horas uma notícia veiculada nas redes sociais dando conta que havíamos cancelado o Carnaval 2016. Isso é uma notícia falsa, criada exclusivamente para causar uma atmosfera ruim pra nossa administração e para o Carnaval propriamente dito. Confirmo que estamos fazendo todo o possível pra realizar o Carnaval 2016, e não é de agora, o trabalho teve início ha vários meses, estamos cumprindo todas as exigências legais que nos foram impostas e muitas outras mais, tudo para que tenhamos um Carnaval de paz e normalidade. Fico muito triste de ver pessoas aproveitando-se de tragédia alheia para dar andamento em sua forma sem ética de fazer política”, diz a nota.
A Polícia Civil irá investigar o caso.