Tribuna Piranhense – em Piranhas
O Departamento de Comunicação da Prefeitura de Piranhas divulgou nota durante a tarde desta segunda-feira (20/02), onde o prefeito Eric de Melo Silveira (PP) confirma que a administração municipal não irá realizar as festividades do Carnaval em 2017. Segundo o texto enviado ao Tribuna Piranhense, o motivo da não realização do evento são dificuldades financeiras.
Com esta decisão, Piranhas completa o terceiro ano consecutivo sem a realização de evento carnavalesco por parte do poder público. Conforme a nota de Prefeitura de Piranhas, “com a queda da arrecadação e diminuição de repasses de recursos do Governo Federal e do Estado de Goiás, que também enfrenta dificuldades em suas finanças, devido à crise Brasileira, não irá patrocinar o carnaval 2017”.
Ainda de acordo com a Prefeitura, os recursos, que seriam usados na realização da festa, “serão utilizados em ações que promovam a melhoria administrativa e social no amplo em geral no município [sic]”.
O último Carnaval organizado pela Prefeitura de Piranhas ocorreu em 2014, na administração do ex-prefeito Otair Teodoro Leite (PSDB), através da extinta Secretaria Municipal de Turismo. Naquela ocasião, foram quatro dias de folia, com a apresentação de quatro atrações musicais.
A CL Tendas e Eventos e a Tuta Produções e Eventos– duas das principais produtoras de eventos de Piranhas – também não farão a festa em 2017. As folias de 2015 e 2016 foram realizadas pelas empresas privadas.
Leia a nota da Prefeitura de Piranhas
O Governo Municipal de Piranhas Goiás considerando as dificuldades financeiras que passa os municípios, com a queda da arrecadação e diminuição de repasses de recursos do Governo Federal e do Estado de Goiás, que também enfrenta dificuldades em suas finanças, devido à crise Brasileira, não irá patrocinar o carnaval 2017, dando prioridade, sim, aos anseios de maior urgência que o município necessita (recapeamento asfáltico, Reforma e ampliação de escolas, Iluminação pública, dentre outras prioridades).
Sabemos que o carnaval é a maior festa popular do povo brasileiro, mas o Governo Municipal entende que as prioridades administrativas, sociais e econômicas do município e população em geral são de maior relevância neste momento.
Os recursos do Poder Público Municipal que seriam aplicados no Carnaval, serão utilizados em ações que promovam a melhoria administrativa e social no amplo em geral no município.