Notícias

Prefeitura de Piranhas autoriza que restaurantes, lanchonetes, borracharias e oficinas voltem a abrir

A Prefeitura de Piranhas autorizou o funcionamento de borracharias, oficinas, restaurantes e lanchonetes por meio de decreto publicado nesta sexta-feira (27/03), data em que o documento também passa a vigorar. Os estabelecimentos, agora liberados para abrir suas portas, precisam garantir que os clientes e funcionários mantenham uma distância mínima de 2 metros entre si, podendo ser reduzida para até 1 metro no caso de utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que impeçam a contaminação pelo novo coronavírus.  

Ainda de acordo com o Decreto 050/2020, que altera e acrescenta dispositivos no Decreto 046/2020, outros serviços que também poderão voltar a funcionar são as obras da construção civil, relacionadas a energia elétrica, saneamento básico, hospitalares, penitenciárias, obras do sistema sócio educativo; obras de infraestrutura do poder público e aquelas de interesse social, bem como os estabelecimentos comerciais e industriais que lhes forneçam os respectivos insumos.

  O serviço de hospedagem voltado aos trabalhadores que atuem na prestação de serviços públicos ou atividades privadas consideradas essenciais também passa a estar autorizado.  

O decreto não altera a ordem que determina o isolamento social, o fechamento dos demais estabelecimentos comerciais e que impõe outras medidas restritivas. Somente estabelecimentos ligados às necessidades básicas, como supermercados, farmácias, estabelecimentos médicos e hospitalares, laboratórios de análises clínicas, clínicas de fisioterapia, distribuidoras e revendedoras de gás, postos de combustíveis, e, agora, borracharias, oficinas, restaurantes e lanchonetes podem abrir.

Related posts
Notícias

Vanderlan avança, Iris cai e Marconi fica estável

Notícias

Plataforma gratuita vai ajudar municípios a localizar crianças fora da escola

Notícias

Prefeitura de Piranhas divulga resultado de Processo Seletivo

Notícias

TRT-GO dispensa funcionários, estagiários e ameaça fechar as portas

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado