Tribuna Piranhense – em Piranhas
(Foto: Vanessa Lohaine/DCPP)
A Prefeitura de Piranhas não conseguiu cumprir todo o cronograma de um mutirão de limpeza na área urbana do município, que teve início no último dia 13 de março, e isso fez com que um grande volume de galhos de árvores e outros tipos de lixo se acumulasse em vários bairros. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e terminou, oficialmente, no dia 17 de março.
Os cidadãos foram informados que poderiam retirar entulho dos quintais de suas residências e depositá-los em frente aos seus imóveis para que uma equipe de trabalho pudesse recolher e fazer o descarte de forma correta. Mas, segundo a administração municipal, o tempo não foi suficiente para atender toda a cidade.
A ação aconteceu através de uma parceria com o Governo de Goiás, que disponibilizou parte do maquinário do programa Patrulha de Desenvolvimento Regional. Porém, as máquinas e a equipe do Estado já foram para outro município sem finalizar o trabalho.
O prefeito Eric de Melo Silveira (PP) usou as redes sociais para falar sobre o assunto e disse que a limpeza da cidade irá continuar com a estrutura própria da Prefeitura. Segundo Eric, o material, que ainda está nas ruas, será recolhido por servidores municipais.
“[…] informamos que ainda continua a limpeza geral com os maquinários do Município, de forma mais lenta devido a quantidade de máquinas, e é preciso muito, contar com o apoio e a tolerância de toda população, pois nem um setor ficará sem atendimento [sic]”, diz um trecho do comunicado publicado pelo prefeito de Piranhas.