Do Goiás Agora – Piranhas
Henrique Borges da Silva estava preso na Cadeia Pública de Piranhas e foi solto nesta sexta (6) (Foto: Divulgação/PM)
O juiz Wander Soares Fonseca expediu o alvará de soltura de Henrique Borges da Silva, de 23 anos, durante a tarde desta quinta-feira (06/08). O homem havia sido preso em flagrante na última terça-feira (04/08), após ter furtado um veículo no município de Piranhas, no oeste de Goiás. A liberdade provisória foi concedida menos de 48 horas após a prisão.
Na ocasião do furto do VW Gol pertencente a uma empresa de entregas, o acusado ofereceu ajuda a vítima, que descarregava caixas em frente a uma agência bancária. De acordo com os relatos de Álvaro Reiller de Jesus Marcos (vítima) em depoimento à Polícia Civil, o veículo estava estacionado com a chave na ignição e, no momento em que entrou em um estabelecimento para acertar detalhes de alguns pagamentos e deixar outras encomendas, Henrique Borges da Silva entrou no carro e saiu em fuga.
As Polícias Civil e Militar foram acionadas e equipes seguiram em três sentidos diferentes. Uma equipe de policiais civis seguiu pela BR-158, em direção à cidade de Caiapônia, enquanto os policiais militares seguiram em direção à Arenópolis e a Bom Jardim de Goiás.
O veículo foi avistado nas proximidades do Córrego Bom Jardim. A viatura da PM que vinha de Piranhas, em acompanhamento, acionou os policiais de Bom Jardim de Goiás, que fizeram um bloqueio e conseguiram parar o condutor que não resistiu à prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Piranhas, onde foi autuado em flagrante por furto.
Henrique Borges da Silva é morador de Jataí (GO) e, segundo a polícia, não tem moradia em Piranhas. Ele foi visto andando pelas ruas e abordando pessoas, pedindo cigarros e comida.