Jotta Oliveira – em Piranhas
(Foto: Reprodução)
De acordo com os últimos dados apurados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TER-GO), através do Cartório da 102ª Zona Eleitoral, 806 eleitores ainda precisam fazer o recadastramento biométrico em Arenópolis, o que representa cerca de 25,79% do total de 2.289. Para atender toda a demanda restante, nos meses de novembro e dezembro de 2015 e em janeiro deste ano, foram realizados atendimentos em postos avançados no município.
Agora, os eleitores arenopolinos que ainda não realizaram o cadastramento biométrico, precisam se deslocar até o município de Piranhas. De segunda a sexta-feira, o funcionamento do Catório Eleitoral é das 12h às 18h e aos sábados, das 08h às 14h, no prédio do Fórum da cidade de Piranhas, na Av. Lazaro Teodoro, n° 849, no Setor Palmares. O prazo termina no próximo dia 26.
O cadastramento é obrigatório para todos os eleitores, até mesmo para aqueles que não têm mais obrigatoriedade de votar por causa da idade.
Quem não fizer o procedimento pode enfrentar várias dificuldades, como não conseguir tirar um passaporte, não poder tomar posse em cargo público, não obter empréstimo em qualquer estabelecimento de crédito, não renovar a matrícula em escolas e universidades oficiais e nem requerer a aposentadoria ou receber benefícios do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).