Jotta Oliveira – Piranhas
Foi sepultado, na noite desta segunda-feira (30/03), em Piranhas, o corpo do bebê de 1 ano, que morreu após se afogar na piscina da casa onde morava com a família, em Jataí. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança foi encontrada pela mãe e pela babá boiando no local. Ela chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu.
De acordo com o subtenente Lorivaldo Ribeiro da Silva, a suspeita é de que o menino tenha engatinhado e caído dentro da piscina. “A mãe nos disse que descuidou por uns dez minutinhos do bebê e, quando foi procurar, o encontrou dentro d’água”, informou.
Na piscina, segundo o bombeiro, havia uma lona de proteção que, provavelmente, não estava bem instalada.
Desesperados, os moradores da casa chamaram os vizinhos, que acionaram o socorro. O bebê foi levado para o Centro Médico de Jataí, mas morreu logo após dar entrada na unidade. “Os Bombeiros colocaram o aparelho de oxigênio na criança, na tentativa de salvá-la e ainda a levamos ao Centro Medico Municipal. No hospital, os médicos também tentaram salvar a criança, mas infelizmente ela não resistiu e veio a óbito”, explica o subtenente Lorivaldo Ribeiro.