(Foto: Reprodução)
O aplicativo de mensagens WhatsApp atualizou seus termos de uso nesta quinta-feira (15/08). Entre as principais mudanças comentadas, está o compartilhamento de dados do usuário com o Facebook.
Mas como isso realmente vai funcionar? A mudança levantou polêmica na internet e o aplicativo emitiu um comunicado explicando os novos termos. O site Olhar Digital pontuou os principais pontos:
1. Compartilhamento com o Facebook
O aplicativo garantiu em seu comunicado que nada compartilhado pelos usuários em suas conversas (como mensagens e fotos) serão compartilhados com o Facebook ou outros apps da companhia. “Estamos trabalhando juntos para melhorar nossos serviços e ofertas, como por exemplo, combater spam entre os aplicativos, dar sugestões sobre o produto, mostrar anúncios relevantes entre outros no Facebook”, afirma o comunicado.
2. Privacidade
O WhatsApp afirma que continua não lendo as mensagens do usuário e que segue com sua criptografia de ponta a ponta.
3. Empresas
No comunicado, o aplicativo justificou que a mudança nos termos de uso busca permitir que os usuários consigam se comunicar com empresas através do WhatsApp.
4. Não-compartilhamento
Apesar de a atualização ser obrigatória no aplicativo, quem preferir pode optar por não compartilhar os dados do WhatsApp com o Facebook. Para isso, basta ir em Configurações > Conta.