Notícias

Condenado por homicídio é preso pela PM em Arenópolis

Tribuna Piranhense – em Piranhas

(Foto: Divulgação)

Um homem, de 40 anos, foi preso durante a tarde desta segunda-feira (11/09) durante o cumprimento de um mandado de prisão em Arenópolis, na região oeste de Goiás. Valteci Neves De Miranda foi localizado na Rua 2, na Vila 14 de Maio, durante um patrulhamento de rotina da guarnição policial em serviço.

De acordo com o mandado de prisão expedido pelo juiz Daniel Maciel Martins Fernandes, da 1ª Vara do Crime e Fazendas Públicas de Piranhas, Valteci foi condenado a 20 anos de reclusão por homicídio e, atualmente, estava cumprindo sua pena em regime semiaberto. Segundo a decisão do magistrado, a administração da Cadeia Pública de Piranhas enviou ofício ao Poder Judiciário comunicando que o homem “empreendeu fuga”, deixando de cumprir o regime imposto.

“(…) verifica-se que o reeducando não compareceu para o termino de cumprimento de sua reprimenda, fazendo descaso para com a Justiça. Deste modo, diante da desídia do reeducando em cumprir regularmente sua pena, outra opção não tem este juízo senão regredir o regime provisoriamente, ou seja, até que o reeducando seja capturado e, em audiência, apresente justificativas para o descumprimento de sua pena no regime semiaberto. Diante do exposto, com fulcro no artigo 118, inciso I, da lei nº 7.210/84, regrido cautelarmente o regime de cumprimento da pena do reeducando Valteci Neves de Miranda, para o regime fechado, decretando sua prisão (…)”, diz um trecho do mandado.

O sargento Valdelan participou da prisão ao lado do subtenente Pereira e disse que Valteci é usuário de drogas e é constatemente abordado pela polícia por mau comportamento. “Ele cometeu um crime em Arenópolis há cerca de 20 anos. Ele [Valteci] vai para o regime semiaberto, não cumpre e começa a ingerir drogas e ameaçar pessoas. Ele estava preso em Piranhas e há cinco meses não comparecia ao presídio. Com isso o juiz determinou a prisão. Hoje nós fizemos a abordagem e constatamos o mandado e o cumprimos”, relata o sargento.

O preso foi levado pela PM para a Cadeia Pública de Piranhas, onde ficará a disposição da Justiça.

Related posts
Notícias

Vanderlan avança, Iris cai e Marconi fica estável

Notícias

Plataforma gratuita vai ajudar municípios a localizar crianças fora da escola

Notícias

Prefeitura de Piranhas divulga resultado de Processo Seletivo

Notícias

TRT-GO dispensa funcionários, estagiários e ameaça fechar as portas

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado