Notícias

Número de traições e divórcios aumenta por causa do WhatsApp

Do Mais Goiás, com agências

(Foto: Reprodução)

De acordo com um estudo divulgado recentemente, 83% das pessoas que cometem traições amorosas utilizam o celular como meio. No Brasil, mais de 80% de todos os celulares registrados, têm o WhatsApp instalado.

Segundo uma pesquisa envolvendo 1200 pessoas, 51% dos traidores entram em contato com seu amante através do WhatsApp, Facebook ou Twitter, seguido de SMS (15%), ligações (13,6%), e-mail (9,8%).

De acordo com Gian Gassani, presidente da Associação de Advogados Matrimoniais da Itália, o WhatsApp é citado entre 40% dos casos de divórcios no país.  

Em recente entrevista ao New York Times, Gassani disse que as mensagens trocadas pelo aplicativo são listadas em inúmeros processos, como evidências de traição. “Ficou mais fácil a velha ‘puladinha de cerca’ com a ajuda do aplicativo. Há um enorme impulso para a traição causado pela tecnologia”, conclui.

Em dezembro de 2014, um homem na cidade de Mogi das Cruzes (SP), acabou matando sua mulher, com golpes de facão, após ver textos de traição no WhatsApp.

Além do fim de um relacionamento, outro risco que a traição pela internet pode causar é a divulgação pública de fotos, vídeos íntimos e mensagens após a descoberta de uma traição, o que pode destruir ainda mais uma família.

O WhatsApp tem mais de 600 milhões de usuários em todo o mundo e cerca de 10% deles são do Brasil.

Related posts
Notícias

Vanderlan avança, Iris cai e Marconi fica estável

Notícias

Plataforma gratuita vai ajudar municípios a localizar crianças fora da escola

Notícias

Prefeitura de Piranhas divulga resultado de Processo Seletivo

Notícias

TRT-GO dispensa funcionários, estagiários e ameaça fechar as portas

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado