Jotta Oliveira – Piranhas
Atlético precisa vencer por 3 gols de diferença para levar o título (Foto: Assessoria/Atlético Piranhense)
A partida final da Copa Energia Social de Futebol Intermunicipal Vale do Araguaia será disputada nesse sábado (9/05), a partir das 16h00, no Estádio Serra Negra, em Piranhas. No primeiro jogo, disputado no ultimo dia 3 de maio, na cidade de Caiapônia, o Caiapônia venceu o Atlético Piranhense por 4 a 2 e poderá perder por até um gol de diferença para ficar com o titulo.
Para o Atlético Piranhense ficar com o titulo, terá que vencer o Caiapônia por, no mínimo três gols de diferença. Caso o Atlético vença por uma diferença de dois gols, a decisão será nos pênaltis.
Vale ressaltar que, na semifinal, o time da cidade de Piranhas viveu uma situação semelhante e conseguiu reverter o resultado adverso. Depois de perder o jogo de ida em Chapadão do Céu por 3 a 1, venceu em casa por 5 x 2 e chegou à final. “Com certeza ‘teremos um grande jogo, digno da final do campeonato”, prevê o organizador do certame, o Secretário de Esportes de Perolândia, Joel Silva Brito.
A Copa Energia Social de Futebol Intermunicipal de Futebol Vale do Araguaia 2015 foi promovida pela Prefeitura Municipal de Perolândia, em parceria com o Programa Energia Social da Odebrecht Agroindustrial, que patrocinou a arbitragem da primeira fase e forneceu um jogo de coletes e uma bola para cada uma das oito equipes participantes. A Odebrecht ainda fornecerá a premiação em troféus e medalhas para a equipe campeã e vice-campeã. Não foi cobrada taxa de inscrição.
Segundo Joel Brito, a promoção do certame teve como objetivo difundir a prática do futebol nas cidades em torno do Parque Nacional das Emas e entre os Vales do Rio Araguaia e Rio Claro, possibilitando uma integração e confraternização entre as respectivas cidades, por meio de suas seleções municipais de futebol, visando promover um clima de amizade e respeito, e ainda, revelar novos valores, bem como proporcionar aos participantes e torcedores em geral, momentos de lazer e entretenimento em uma competição organizada com ampla mobilização das comunidades dos municípios da região em torno do futebol e atividades integradas.
Para possibilitar uma premiação em dinheiro, foi acordada no congresso técnico, uma taxa de rateio entre as equipes participantes, o que foi cumprido, com exceção da equipe Panelinha de Mineiros, que, infelizmente, não honrou, até o momento, o compromisso assumido.