Tribuna Piranhense – em Piranhas
(Foto: Arquivo/Tribuna Piranhense)
A direção da Rádio Satélite FM, sediada no município de Piranhas, informou, na tarde desta quarta-feira (27/03), que uma queda de energia provocou danos em seu transmissor, que fizeram com que a emissora ficasse fora do ar. A interrupção no fornecimento de eletricidade ocorreu por volta das 13h45 e durou cerca de 20 minutos.
Mesmo com o nobreak que mantém a rádio funcionando em casos deste tipo, todos os equipamentos desligaram, incluindo o transmissor, que acabou sofrendo um curto em seu sistema elétrico.
A Rádio Satélite FM informou ainda que uma equipe técnica já trabalha para solucionar o problema e que voltará ao ar o mais rápido possível.
Além de Piranhas, a Rádio Satélite FM, que é uma emissora comunitária mantida pela Associação de Ecologia e Meio Ambiente de Piranhas, alcança ouvintes do município de Arenópolis e também de várias regiões rurais de Bom Jardim de Goiás e Caiapônia.
Fornecimento de energia deficitário
As interrupções no fornecimento de energia elétrica em Piranhas são frequentes. A responsável pelo serviço é a Enel Goiás, que, recentemente foi considera pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a empresa do setor com pior desempenho do país pela segunda vez consecutiva, ficando com o 30º lugar no ranking nacional.
No ano passado, os consumidores ficaram, em média, 26,61 horas sem energia em Goiás.