Jotta Oliveira – Com informações de O Popular
Os professores e servidores da rede estadual de ensino de Goiás decidiram na última sexta-feira (8/05) entrar em greve a partir de quarta-feira, dia 13. A decisão foi tomada durante assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), em frente à Assembleia Legislativa, no Centro de Goiânia. Em seguida, o grupo foi em passeata até a entrada do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica, onde realizaram um protesto que acabou por volta de meio-dia.
A categoria cobra do governo estadual o reajuste do piso salarial dos professores em 2015, o fim do parcelamento do salarial e o pagamento salarial dentro do mês trabalhado, cumprimento da data-base dos servidores, concurso público para contratação de professores e o fim do processo de terceirização da gestão das unidades de ensino da rede estadual.
“Estamos cobrando o que é nosso por direito e nada fora do que as diversas leis nos garantem”, declara a presidenta do Sintego, Bia de Lima, de acordo com nota da assessoria do Sintego.