Jotta Oliveira – em Piranhas
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) estabeleceu um prazo de dez dias para que 32 partidos políticos regularizem a inscrição do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) junto ao órgão. O período começa a valer a partir de quinta-feira (07/07). A sigla que não realizar a atualização corre o risco de não disputar as eleições deste ano.
De acordo com o TRE-GO, para concorrer o pleito, as siglas precisam realizam um procedimento chamado anotação partidária, que é uma espécie de cadastro com informações sobre o partido. Depois disso, elas têm até 30 dias para comunicar o CNPJ.
Algumas legendas ainda estão dentro do prazo, mas, mesmo assim, estão listadas na relação do TRE-GO. Outras estão com mais de seis meses de atraso e são elas que receberam o limite de de dez dias para correção das informações. Em Piranhas, estão nesta situação o PR, PHS, PSB, PMN e PROS. Já em Arenópolis, precisam se regularizar as agremiações PSB, PMN e PROS.
Veja a lista completa dos diretórios municipais dos partidos que estão com a situação pendente.
Caso o dado não seja repassado no período estipulado, a anotação partidária pode ser suspensa, o que impede a sigla de disputar as eleições.