29/12/2020 às 15h32min – Atualizada em 29/12/2020 às 15h32min
Tribuna Piranhense – em Piranhas
Jotta Oliveira Leidyane Ferreira Magalhães (Foto: Arquivo Pessoal) A professora aposentada Iolanda Alves De Oliveira não será mais a secretária municipal de Educação do governo de Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade), e, para ocupar o seu lugar, foi escolhida a educadora Leidyane Ferreira Magalhães. A informação foi confirmada pelo próximo prefeito de Piranhas na manhã desta terça-feira (29/12). Segundo Chicão, a troca ocorreu devido a questões pessoais alegadas por Iolanda Alves. “Fui procurado e ela [Iolanda] me disse que, por motivos familiares, não poderia assumir o cargo de secretaria neste momento. Diante da situação, procurei conversar com alguns servidores da Educação e, ouvindo eles, entendi que a Leidyane Ferreira é um ótimo nome para comandar a pasta, pois possui qualificações que poderão fazem dela uma excelente gestora”, relatou. Iolanda Alves falou sobre a desistência em publicações nas redes sociais. Em um texto compartilhado em grupos de WhatsApp, a professora aposentada explicou que sua decisão foi baseada em “uma cautelosa avaliação de vida em família”. “Havia dito ao Chicão que o que me faria desistir um dia seria as adversidades em família. Minhas filhas entenderam que eu ficaria muito sobrecarregada pela minha responsabilidade e seriedade com o trabalho e não seria fácil conciliar as duas coisas [o trabalho e a família]”, afirmou a professora. Iolanda completou dizendo que confia em Leidyane e que ela também tem a confiança do futuro prefeito piranhense. “Desejo as luzes e a condução do Espírito Santo para conduzir a pasta da Educação, juntamente com o governo do prefeito Chicão, ao qual sou imensamente grata e fã”, pontuou.
A futura secretária
Leidyane Ferreira Magalhães tem 34 anos e é natural da cidade de Piranhas. No campo educacional, a futura comandante da Secretaria Municipal de Educação de Piranhas é graduada em Ciências Biológicas e em Educação Física. Além disso, ela também é mestre em Ensino de Ciências. Leidyane é integrante do quadro de servidores efetivos de Rio Verde (GO), porém, em 2016, a educadora foi cedida com ônus ao município de Piranhas e passou a atuar na Escola Municipal Gercina Teixeira, onde pode participar, em 2018, da transição da unidade para o ensino militarizado – atualmente ela é coordenadora pedagógica do local.
Antes de ser transferida para Piranhas, Leidyane Ferreira atuou em Rio Verde entre 2014 e 2016, com passagem pela unidade local do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).