Paola Loewe – Rio de Janeiro
Asprilla, ex-atacante, aposta em classificação da Colômbia nos pênaltis (Foto: Paola Loewe)
Quando a Copa do Mundo começou, o ex-jogador Asprilla apostava no Brasil como campeão e já considerava excelente ver a Colômbia, seleção que defendeu em dois Mundiais, fazer história e chegar às quartas de final (até então, a melhor campanha havia sido em 1990, quando chegou às oitavas). Após ver o país passar pela primeira fase com 100% de aproveitamento, despachar o Uruguai nas oitavas e garantir presença nas quartas, o discurso mudou.
O ex-jogador que no Brasil atuou em Palmeiras e Fluminense acredita que a seleção de seu país pode superar a Seleção e aposta em uma vitória nos pênaltis no duelo que vale vaga na semifinal, sexta-feira, às 17h, no Castelão.
– Acho que vai ser 2 a 2 e acabar nos pênaltis – afirmou, para em seguida completar o palpite apostando na vantagem colombiana nas cobranças.
Comentarista da Blu Radio, da Colômbia, Asprilla faz uma comparação simples para explicar porque acredita que seu país pode levar a melhor e eliminar o Brasil, mesmo tendo apontado a Seleção como favorita no início da competição.
– O Brasil não está jogando bem. Está conseguindo os resultados, mas é diferente de jogar bem. Como o Brasil não está jogando bem e a Colômbia sim, a Colômbia tem mais chances de ganhar esse jogo e passar – afirmou.
O camisa 10 James Rodríguez, atual artilheiro da Copa do Mundo com cinco gols, é a esperança dos colombianos. O desejo é que, contra o Brasil, o meia do Monaco consiga brilhar como nos jogos anteriores. Contra o Uruguai, nas oitavas, o jogador fez os dois gols da vitória por 2 a 0.
– Toda a Colômbia espera que continue assim. Ele está vivendo um momento extraordinário. Em todos os jogos feitos antes da Copa do Mundo, James marcou cinco gols com a seleção e agora, só na Copa, já marcou mais cinco. Está muito bem – avaliou.
Asprilla preferiu não apostar quem vai se sair melhor no jogo em uma comparação entre James Rodríguez e Neymar. Para o ex-jogador, há espaço para os dois. Mesmo sendo colombiano, ele torce para que o craque brasileiro se recupere bem das dores na coxa direita, que chegaram a preocupar Felipão, para que possa ver um grande duelo entre os camisas 10 na sexta-feira. No placar, o ex-jogador já apostou em empate.
– Podem brilhar os dois. Neymar é a grande estrela do Brasil, esperamos que possa jogar, porque o lindo do futebol é ter todos os jogadores em campo – disse.