Jotta Oliveira – Do Tribuna Piranhense, em Piranhas
Da Redação
Arenópolis – cidade que tem obtido um importante crescimento em seu potencial econômico nos últimos 18 meses – deve ganhar, até o mês de novembro deste ano, novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. São 39 novas moradias, beneficiando mais de cento e cinquenta pessoas com renda familiar de até R$ 1,6 mil mensais.
As casas estão semdo construídas com R$ 1,17 milhão, em uma parceria do Governo Federal, Governo Estadual e Prefeitura de Arenópolis. As unidades, que já estão com as obras em estado avançado, possuem dois quartos, sala de estar, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes, somando uma área total de mais 39 m².
Em entrevista ao Tribuna Piranhense, o prefeito Osvaldo Pinheiro Dantas (Pompílio) (PMDB) enfatizou a importância do trabalho feito em conjunto entre o Executivo Municipal, Governo do Estado e Governo Federal. Segundo Pompílio, é fundamental realizar obras que ajudem a população com menor poder aquisitivo e, para isso, tem buscado o máximo de parcerias possíveis. “ Nossa administração tem buscado manter estreitas relações – mesmo estando em partidos diferentes – com o Governador Marconi Perillo aqui em Goiás e com pessoas de influência na esfera federal, juntamente com a presidenta Dilma, para que mais benefícios dessa dimensão, e até maiores, cheguem para Arenópolis. Chegamos a correr o risco de perder essas unidades habitacionais por falhas anteriores à nossa gestão, porém, coloquei isso como prioridade para o secretariado e hoje temos a felicidade de anunciar, para o segundo semestre, as entregas das moradias”, explicou Pompílio.
O prefeito de Arenópolis disse ainda que pretende reduzir ao máximo o déficit habitacional do município que, hoje, ainda preocupa. “A entrega de casas é uma das maiores metas de nossa gestão. Tenho me encontrado com deputados, ministros e outros chefes de importantes áreas governamentais. Vamos fazer grandes parcerias e fazer com que Arenópolis cresça cada vez mais”, finalizou.