Wilton Batista caiu em campo, durante partida de futebol (Foto: Reprodução)
Um homem de 44 anos morreu após sofrer um mal súbito durante um jogo de futebol no Clube Recreativo de Iporá (CRI), na noite desta terça-feira (26/08). De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), uma equipe médica ainda tentou reanimá-lo por cerca de meia hora, no entanto, a vítima não respondeu aos procedimentos e morreu no Hospital Municipal de Iporá.
Wilton Batista Gonçalves, popularmente conhecido por “Ita”, comerciante na cidade de Amorinópolis, morreu enquanto disputava uma partida pela quarta divisão do campeonato de futebol do CRI. A causa da morte só será confirmada pelo laudo do Instituto Médico Legal, porém, uma equipe médica do Hospital Municipal de Iporá, constatou que o homem teve uma parada cardíaca, possivelmente causado por alguma doença, já que segundo familiares, Wilton estava acostumado a praticar atividades físicas.
Companheiros de equipe, afirmaram que Wilton havia comentado momentos antes da partida que estava se sentindo indisposto, no entanto, entrou em campo e disputava a partida normalmente, quando aos 20 minutos do primeiro tempo, caiu no gramado e, após alguns minutos, já não apresentava sinais vitais.