Tribuna Piranhense – em Piranhas
A Associação de Combate ao Câncer de Piranhas (ACCP) realizará, nesta terça-feira (6/02), às 20h, uma assembleia para a fundação da entidade filantrópica. O evento ocorrerá no auditório do Sindicato Rural de Piranhas, localizado na Rua Getúlio Vargas, nº 279, Centro. As pessoas que comparecerem ao ato serão registradas como fundadoras da associação.
De acordo com edital divulgado pela ACCP (clique aqui e veja), na ordem do dia estará: a constituição/fundação da Associação de Combate ao Câncer de Piranhas (ACCP); apreciação e aprovação do Estatuto Social; eleição para os órgãos e dirigentes da associação; e a definição da sede provisória.
A ACCP
A iniciativa de criação da Associação de Combate ao Câncer de Piranhas partiu da professora aposentada Janete Ribeiro dos Santos, que luta contra o câncer há cerca de oito anos.
Segundo Janete, a ACCP está sendo criada com o objetivo de realizar um trabalho filantrópico, ou seja, sem fins lucrativos, e sem cunho político-partidário. “O principal objetivo da ACCP será oferecer, através de voluntários, vários serviços assistenciais aos pacientes com Câncer em Piranhas. As necessidades destas pessoas são muitas, indo, desde a falta de informação e apoio no momento em que recebem o diagnóstico, até a falta de condições de manter o tratamento que, na maioria das vezes, é longo e custoso, tanto financeiramente, quanto emocionalmente”, disse.
A associação foi apresentada oficialmente em um evento realizado no dia 16 de janeiro, no auditório do Sindicato Rural de Piranhas, com a presença de dezenas de pessoas. Os tramites legais para a criação da entidade estão próximos de serem concluídos e o início das atividades já poderá ocorrer em fevereiro deste ano.