Tribuna Piranhense – em Piranhas
(Foto: Juliana Oliveira/Tribuna Piranhense)
A Prefeitura de Piranhas, através da Assessoria Jurídica do Município, conseguiu, junto ao Poder Judiciário e Ministério Público do Estado de Goiás, o direito de posse de um caminhão apreendido pelo Comando de Operações de Divisa (COD), após a constatação do uso do veículo para o tráfico de drogas em fevereiro deste ano. Se trata de um Cargo 2428, que foi interceptado na base da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) da cidade de Piranhas, na GO-060, transportando cerca de 500 quilos de cocaína.
O caminhão, que estava parado no pátio da Delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças (MT), será destinado a atender as demandas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e, segundo o prefeito Eric Silveira (PP), reforçará a frota utilizada nos serviços de limpeza e conservação da cidade.
“O veículo será de grande importância para a execução dos trabalhos de limpeza, atendendo os anseios da sociedade, pois no momento o município passa por grandes dificuldades econômicas, não permitindo o mesmo equipar a máquina administrativa, de forma suficiente para desempenhar suas atribuições legais [sic]”, disse o prefeito Eric em publicação do site da Prefeitura.
Esse tipo de doação é previsto no artigo 61 da Lei de Tóxicos (nº 11.343/06), que prevê que bens apreendidos no tráfico de drogas podem ser utilizados por órgãos que atuam na prevenção do uso indevido, na atenção e na reinserção social de usuários e dependentes de drogas e na repressão ao tráfico ilícito de drogas.