Notícias

Com baixo nível do Córrego Água Limpa, Saneago passa a captar água do Rio Piranhas para suprir demanda

Tribuna Piranhense – em Piranhas

Saneago instalou uma bomba para retirar água do Rio Piranhas (Foto: Divulgação/Saneago)

A estiagem dos últimos meses baixou drasticamente o nível do Córrego Água Limpa e fez com que a Saneago emitisse um sinal de alerta para os moradores de Piranhas sobre um possível racionamento. A empresa se pronunciou através de uma nota na última terça-feira (17/10), quando pediu que seus clientes fizessem uso consciente da água para contribuir com a estabilidade do sistema de fornecimento. Mas a medida parece não ter sido o suficiente.

A companhia informou, nesta sexta-feira (20/10), que o consumo não reduziu. A situação é considerada crítica, pois está sendo captado 51% do que era retirado antes para abastecer a população.

Até o momento, não houve falta de água na cidade e, para evitar que isso ocorra, foi instalada uma bomba no Rio Piranhas, que fica próximo à atual área de captação, para levar mais água para as redes de tratamento. Segundo o escritório local da Saneago, a medida está mantendo o fornecimento normal, mas ainda “é preciso fazer um uso racional das reservas residências”.

As chuvas do final do mês de setembro ajudaram um pouco na recuperação do volume de água do Água Limpa, mas não foi o suficiente. A estiagem permanece e, aliada ao forte calor que aumenta o consumo, o nível de água voltou a cair. Fotos do local onde a Saneago realiza a capitação em Piranhas (veja abaixo), feitas nos dias 12 e 16 de outubro, mostram a redução no volume de água no período de quatro dias.

Related posts
Notícias

Vanderlan avança, Iris cai e Marconi fica estável

Notícias

Plataforma gratuita vai ajudar municípios a localizar crianças fora da escola

Notícias

Prefeitura de Piranhas divulga resultado de Processo Seletivo

Notícias

TRT-GO dispensa funcionários, estagiários e ameaça fechar as portas

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado