Jotta Oliveira – com informações da PJC
(Foto: Reprodução/Ilustrativa)
Um homem condenado pelo crime de extorsão mediante sequestro em Piranhas, na região oeste de Goiás, teve o mandado de prisão cumprido, no dia 13 de fevereiro deste ano, em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil (PJC) e Polícia Militar (PM), em Araguaiana, leste de Mato Grosso. Daniel Cardoso da Silva, de 38 anos, estava com mandado de condenação em aberto decretado pela Justiça de Goiás.
A prisão aconteceu dentro da operação “Carga Máxima”, que tem o objetivo de combater a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso. Segundo informações da Polícia, o foragido da Justiça teve a condenação de 13 anos e 4 meses de prisão expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Piranhas pelo crime de extorsão mediante sequestro.
Após ser localizado pela equipe de policiais civis e militares, Daniel foi conduzido a Delegacia de Araguaiana para providências cabíveis e em seguida transferido para Cadeia Pública de Barra do Garças, onde permanece à disposição da Justiça.
A autoridade policial de Mato Grosso não deu mais detalhes sobre o crime que levou Daniel Cardoso da Silva a ser condenado. O que se sabe é que ele participou do sequestro de uma mulher no início dos anos 2000.