Jotta Oliveira – em Piranhas
(Foto: Reprodução/Portal NFSe da Prefeitura de Piranhas)
O sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe) em Piranhas, na região oeste de Goiás, apresenta falhas e o problema causa transtornos para comerciantes da cidade, que enfrentam empecilhos na hora de realizar seus negócios sem a emissão do documento. O Tribuna Piranhense entrou em contato com a Prefeitura, que informou que o sistema foi invadido por Hackers. A Administração Municipal não soube especificar desde quando a situação problemática está acontecendo e nem a dimensão dos danos causados.
Segundo a Secretária Municipal da Fazenda, a empresa BSIT-BR, responsável pelo sistema, já foi notificada e a previsão é que os serviços sejam reestabelecidos até esta sexta-feira (28/10). Depois da implantação do sistema em Piranhas, já foram emitidas mais de 9 mil notas fiscais eletrônicas.
Na página na internet da NFSe, quando o usuário tenta fazer login, aparece uma mensagem informando que “o Sistema está indisponível para utilização no momento” e pede que, “em caso de dúvida, entre em contato com a Prefeitura Municipal”.
Até que o problema seja solucionado, quem precisar emitir NFSe deve aguardar, pois, conforme informou a secretária da Fazenda, Kênia Fernanda de Sousa Franco, não há outra alternativa neste caso.