Notícias

Fugitivos do presídio de Piranhas são presos após praticar assaltos em Rio Verde

Jotta Oliveira – Piranhas

Diego Mendonça Silva (á esquerda) e César Silva Oliveira foram presos em Rio Verde (Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar (PM) prendeu dois dos fugitivos da Cadeia Pública de Piranhas (GO) durante a noite desta quinta-feira (23/07), por volta das 21h30, na cidade de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Diego Mendonça Silva, 21 anos, e César Silva Oliveira (Cezinha), de 22 anos – que haviam fugido da unidade que cumprem pena no dia 12 de julho, foram encontrados pela polícia em atitude suspeita em uma motocicleta Honda CG 125cc, de cor preta, com placa NLU-0226 de Rio Verde, e, ao serem abordados e os documentos da moto conferidos, os policiais constataram que o veículo havia sido roubada.

Os dois receberam voz de prisão, e ao averiguar os antecedentes criminais da dupla, ficou constatado que ambos são fugitivos do da Cadeia Pública de Piranhas.

Com Diego Mendonça Silva e César Silva Oliveira, além da moto roubada, também foi encontrado um aparelho celular, uma bicicleta, produtos estes que foram tomados em assalto momentos antes. Diante dos fatos, os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia onde foram autuados em flagrante. Os dois indivíduos ainda são suspeitos de praticar vários outros assaltos no município rio-verdense, já que a moto encontrada com eles tem as mesmas características de uma que foi usada em diversos outros crimes nos últimos dias.

César Silva Oliveira e Diego Mendonça, juntamente com João Rafael da Mota Silva, que continua foragido, estão sendo procurados desde o dia da fuga, que aconteceu por volta das 14h de um domingo (12/07), através de um buraco aberto na parede do banheiro de uma das celas. Na ocasião da fuga, cinco detentos conseguiram fugir, passando pela abertura e pulando o muro, mas a PM conseguiu recapturar Amilson Valadares Sousa (Boneco Assassino) e Unilson Márcio S. Reis (Mamão) após poucos minutos.

De acordo com informações obtidas pelo Tribuna Piranhense, quando os agentes penitenciários perceberam a fuga, os fugitivos já haviam pulado o muro e saído saltando entre os quintais da vizinhança.

Ainda não se sabe se Diego Mendonça Silva e César Silva Oliveira voltarão para a Cadeia Pública de Piranhas. Como eles cometeram outros crimes na comarca onde foram presos, existe a possibilidade de haver uma medida judicial para que cumpram todas as penas em um presídio em Rio Verde, onde, supostamente, se teria mais segurança e mais estrutura para mantê-los encarcerados.

Related posts
Notícias

Vanderlan avança, Iris cai e Marconi fica estável

Notícias

Plataforma gratuita vai ajudar municípios a localizar crianças fora da escola

Notícias

Prefeitura de Piranhas divulga resultado de Processo Seletivo

Notícias

TRT-GO dispensa funcionários, estagiários e ameaça fechar as portas

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado