Notícias

Goiás sofre, mas bate o Criciúma e vence a 1ª no Brasileiro

Por Jotta Oliveira – Do Tribuna Piranhense, em Piranhas

Do Mais Goiás

Goiás e Criciúma não jogaram bem, não criaram muitas chances enão empolgaram o torcedor em Itumbiara. Mas o time esmeraldino, que foi mandante a 200 km de casa por causa de uma punição do STJD, aproveitou melhor uma das raras chances que teve e venceu por 1 a 0, neste domingo, pela segunda rodada do Brasileiro. Amaral, capitão do time, fez o gol do triunfo.

Com o resultado, o Goiás chegou a quatro pontos na Série A. Já o Criciúma continua zerado na tabela. Na próxima rodada, o Goiás visita o Atlético-MG no Independência, enquanto o Criciúma faz o clássico com o Figueirense no Heriberto Hülse. Ambos entram em campo no domingo.

A maior parte do primeiro tempo foi tão ruim que o árbitro não quis nem dar acréscimo. Foram 30 minutos de absoluto vácuo de emoções na partida. Times que não se acertaram na frente, preocuparam-se mais em se defender do que acertar jogadas no ataque.

Mesmo desorganizado, o Goiás foi o primeiro a tomar a iniciativa de impedir que os torcedores caíssem no sono. David, em jogada individual, teve uma chance de ouro, mas Bruno fechou muito bem o ângulo.

A defesa fez o Criciúma acordar. O time catarinenseconstruiu duas boas ocasiões, que culminaram em finalizações perigosas de Bruno Lopes – uma delas de cabeça, que iria no ângulo, foi espalmada por Renan.

No segundo tempo, o cenário de um futebol fraco voltou a se repetir. A diferença que a falta de inspiração demorou mais para ir embora. Até porque o Criciúma voltou mais recuado.

Na única jogada bem articulada da etapa final, já aos 36min, Wellington Júnior matou lançamento de Tiago Real no peito e, quase de bicicleta, deixou Amaral livre. Aí não teve como perder, e o Goiás conseguiu o gol da vitória.

Related posts
Notícias

Vanderlan avança, Iris cai e Marconi fica estável

Notícias

Plataforma gratuita vai ajudar municípios a localizar crianças fora da escola

Notícias

Prefeitura de Piranhas divulga resultado de Processo Seletivo

Notícias

TRT-GO dispensa funcionários, estagiários e ameaça fechar as portas

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado