(Foto: Gabriela Korossy/O Popular)
A etapa de discussões sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT) será iniciada hoje no plenário da Câmara dos Deputados com apenas uma indefinição na bancada goiana. Sem declarar seu voto, mas filiada a um partido que é contra o abreviamento do mandato da presidente, Flávia Morais (PDT) é a única parlamentar do Estado que não se posicionou até agora. A votação está marcada para domingo.
Amplamente favorável ao afastamento de Dilma, a bancada goiana na Câmara sinaliza, até agora, que 15 dos seus 17 votos são contrários à petista. Rubens Otoni (PT) é o único a favor do governo.
Flávia Morais também chegou a dizer que é a favor da manutenção do mandato presidencial. Em levantamento realizado em dezembro pelo POPULAR, a deputada garantiu que o processo é “uma questão muito mais política e oportunista, do que baseada em fatos concretos”.
Em seguida, com a intensificação de ações de movimentos anti-Dilma, especialmente nas redes sociais, ela parou de comentar sobre o assunto. A parlamentar foi procurada várias vezes nos últimos dias, mas não atendeu e nem retornou as ligações. Em diversas tentativas de contato ao seu gabinete em Brasília, não houve qualquer tipo de resposta.