Jotta Oliveira – em Piranhas
Advogado, ex-prefeito e vereador do município de Caiapônia, Bertoldo Francisco de Abreu (Foto: Reprodução)
Faleceu, por volta das 15h30 desta quinta-feira (4/02), o advogado, ex-prefeito e vereador do município de Caiapônia, Bertoldo Francisco de Abreu, aos 72 anos. Ele lutava contra um câncer que o levou a se licenciar do cargo legislativo que ocupava pelo Partido Progressista (PP).
Bertoldo, há alguns meses, tratava um tumor de boca em Goiânia, no Hospital São Francisco de Assis. Com a saúde debilitada, ele não resistiu e veio a óbito.
Bertoldo Francisco de Abreu foi prefeito de Caiapônia por três vezes. A primeira vez foi aos 27 anos de idade, onde governou entre 1970 e 1973. Quatro anos depois voltou a se tornar prefeito, quando assumiu o cargo de 1977 à 1983 e novamente de 1993 à 1997. Por último, foi eleito vereador nas eleições municipais de 2012.
O atual prefeito de Caiapônia, Argemiro Rodrigues (PMDB), decretou luto oficial de três dias e feriado municipal nesta sexta-feira (5/02). Argemiro usou as redes sociais para lamentar a morte de quem ele chamou de amigo.
“Quero deixar registrado aqui, um pouco desse grande homem e cidadão caiaponiense que sempre lutou pelos interesses das pessoas carentes do município, com um governo democrático voltado para todas as classes sociais. Eu tive a oportunidade de lhe conhecer tanto na vida pública quanto na particular. Bertoldo foi um herói, guerreiro amante da vida e do ser humano, lutou pela sua vida até o último segundo. Mas infelizmente a vontade do Arquiteto do Universo sempre pesa mais forte”, escreveu Argemiro em uma postagem em sua página no Facebook.
Bertoldo deixa viúva a senhora Carmem Abreu com quem teve os filhos Bertoldo Junior e Leonardo Abreu. A família ainda não divulgou informações sobre o velório e o sepultamento.