Por Jotta Oliveira – Do Tribuna Piranhense, em Piranhas
Da Redação0
Morreu, na noite desta segunda-feira (21), por volta das 20h00min, em Goiânia, devido a complicações após contrair dengue, Orlando Leite Ferreira, que aparece na foto ao lado com sua esposa. Orlando foi: coletor de tributos da Prefeitura de Piranhas entre 1965 e 1968, no mandato de Joaquim Portilho Gouveia; secretário municipal em algumas ocasiões; vereador e presidente da Câmara Municipal de Piranhas por três mandatos; vice-prefeito de Antonio Teodoro Sobrinho entre 1988 e 1991, sendo que, neste mandato assumiu o cargo de prefeito por duas vezes, por trinta e depois sessenta dias respectivamente.
Orlando Leite Ferreira, que nasceu em 10 de setembro de 1940, contraiu dengue que, posteriormente, evoluiu para a dengue neurológica, que é classificada pelo Ministério da Saúde como “síndrome neurológica pós-histórico de dengue”. A dengue neurológica é uma complicação clínica que se manifesta no paciente durante um quadro de dengue clássica ou hemorrágica. “ Na dengue neurológica, o vírus atinge o cérebro causando uma inflamação local que produz no paciente dor de cabeça, desorientação, agitação e irritabilidade”, esclarece a infectologista Rita Medeiros.
O velório de Orlando Leite Ferreira acontece na casa onde viveu com sua família, na Av. Independência, nº 305, no Centro, em Piranhas. O sepultamento será as 17h00min, no cemitério São Miguel.